PSICOTERAPIA
online

“O mundo ao nosso redor é um reflexo do nosso mundo interior.

Investir em autoconhecimento é um ato de amor próprio e uma maneira de tornar a vida mais leve e fluida para todo mundo.”

Monique Dasenbrock

Honro a possibilidade de acompanhar você em sua jornada de autoconhecimento e de desenvolvimento. 

 

Meu trabalho consiste em identificar o que está acontecendo no seu contexto para que, juntos, possamos atravessar a condição que o limita, criando novas atitudes para as situações que se apresentam. Espero que esse seja um espaço seguro para refletir, para sentir, para atravessar obstáculos e para que possamos nos transformar a partir dos nossos encontros. 

Por que fazer psicoterapia?

Esse caminho é muito gratificante, pois quando transformamos a nós mesmos o mundo e a vida ao nosso redor também começam a se transformar. A psicoterapia promove um amadurecimento que, sem esta ajuda específica, talvez a pessoa não atingisse ou talvez a custaria muito (seja em tempo e/ou em qualidade de vida).

Como funcionam as sessões?

 

  • Cada sessão tem duração de 60 minutos.

  • A frequência das sessões é semanal, podendo também se tornar quinzenal.

  • Atendo no formato online.

Qual é o embasamento teórico?

 

Formei-me em psicologia (CRP 12/19196) e oriento-me pela abordagem transpessoal. Através deste campo teórico enxergamos o ser humano como um todo levando em consideração aspectos da mente, do corpo, das emoções e do espírito. Acolhemos, por tanto, também a espiritualidade da pessoa que pode, ou não, estar vinculada a religiosidade. 

Como terapeuta, sempre que for importante, utilizo técnicas imaginativas e meditações a fim de ajudar o cliente a encontrar recursos para seus desafios a partir de um estado de consciência ampliado. Nessa abordagem não há hierarquia entre terapeuta e paciente, mas sim um processo mútuo de compartilhamento de percepções (o que enriquece muito o trabalho terapêutico). O foco também não está em conceber rótulos ou diagnósticos, mas sim em dar sentido para as dificuldades, em encontrar potencialidades, capacidades e propósitos para a existência.

 

Observação:

 

Este trabalho não substitui de forma alguma a medicina ou outros processos terapêuticos. Sempre que necessário, encaminhamentos para outros tratamentos serão indicados.

Você gostaria de receber proposta de valores? Clique aqui e preencha formulário de interesse.